Analistas prevêem crescimento de anúncios em games
Segundo analistas da Screen Digest, empresa de análise de mercado do Reino Unido, a previsão é de que empresas gastem pelo menos $1 bilhão de dólares até 2014 somente com anúncios dentro de jogos, as chamadas propagandas 'in game'.
De acordo com dados liberados pela Screen Digest, este valor representaria aproximadamente 1.5% de todo o investimento global no ramo de anúncios e publicidade no período.
A empresa afirma que este novo mercado de anúncios chegou para ficar já que consegue chegar até um tipo de consumidor considerado inacessível sob alguns aspectos, principalmente aqueles que gastam mais tempo apreciando jogos eletrônicos do que vendo TV ou lendo qualquer outro tipo de mídia impressa.
Um exemplo célebre e recente de publicidade 'in game' foi um outdoor no jogo "Burnout Paradise", que promovia Barack Obama, então ainda apenas candidado à presidência dos Estados Unidos.
De acordo com dados liberados pela Screen Digest, este valor representaria aproximadamente 1.5% de todo o investimento global no ramo de anúncios e publicidade no período.
A empresa afirma que este novo mercado de anúncios chegou para ficar já que consegue chegar até um tipo de consumidor considerado inacessível sob alguns aspectos, principalmente aqueles que gastam mais tempo apreciando jogos eletrônicos do que vendo TV ou lendo qualquer outro tipo de mídia impressa.
Um exemplo célebre e recente de publicidade 'in game' foi um outdoor no jogo "Burnout Paradise", que promovia Barack Obama, então ainda apenas candidado à presidência dos Estados Unidos.
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