Topo

Direto da E3: "Marvel vs. Capcom 2" continua excelente

GUS LANZETTA<br> Colaboração para o UOL

04/06/2009 16h22

"Marvel VS. Capcom 2" é, provavelmente, o jogo mais popular da série Versus da Capcom. Isso sem contar que ele deve ser o jogo baseado em quadrinhos mais jogado no mundo - isso tudo mesmo com a idade avançada de 10 anos de vida.

Por tudo isso, não foi surpreendente quando anunciaram o jogo para as redes online PlayStation Network e Xbox Live Arcade.

Por mais estranho que possa parecer, botar as mãos num jogo com uma década de idade foi tão legal quanto testar muitos outros jogos aqui da feira. Isso porque ver aquele monte de lutadores em alta definição rodando num Xbox 360 bem na minha frente foi como reencontrar uma velha amiga que ficou bonita. Ainda mais bonita.

O controle continua bom, mesmo usando o direcional digital do Xbox 360, muito criticado por fãs de jogos de luta. Consegui soltar Hadoukens gigantes que obliteravam qualquer um que se pusesse no meu caminho.

Os filtros gráficos estão bem legais e ter a opção de selecionar a intensidade deles (que resultam no quão arredondados os pixels dos personagens ficarão) é uma mudança muito bem vinda. Já os cenários, que são 3D, estão muito mais bonitos, já que foram readaptados para alta definição.

O preço é 1200 Microsoft Points e o jogo chega em breve (neste mês ainda). Qualquer pessoa que tem boas memórias de se divertir com "MvsC2", seja no fliperama, seja no seu console, pode comprar sem medo.

Está tudo lá, desde cenários até personagens, multiplayer online e mais: com todos os lutadores disponíveis desde o momento que você compra o jogo. Nada de ficar perdendo horas e horas para destravar eles.

Mundos colidem na PSN e XBLA
Mais
Direto da E3: "Arctic Edge" tem o DNA de "MotorStorm"
Direto da E3: estrelas da Sega ganham jogo de corrida
Direto da E3: "God of War III" é épico e colossa
Direto da E3: "Dead Space" para Wii é linear demais
Direto da E3: "Beatles" não inova, mas agrada fãs
Direto da E3: "Shadow Complex" impõe respeito na Live
Direto da E3: Novo "Batman" é sombrio e violento
Direto da E3: falta novidade em "New Mario Bros. Wii"
Wii"