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Direto da E3: "Tony Hawk Ride" é experiência inovadora

GUS LANZETTA<br> Colaboração para o UOL

04/06/2009 21h33

A série "Tony Hawk" tirou férias no ano passado para se remodelar e tentar voltar ao topo do mercado de jogos de skate, dominado recentemente pela série "Skate" da EA.

A decisão da Activision para popularizar a série novamente foi mudar a mecânica de jogo: sai o controle convencional e entra em cena uma prancha de skate sem rodas e cheia de tecnologia.

Além de giroscópios que detectam movimento e inclinação da prancha em qualquer direção, há quatro sensores de luz infra-vermelho (um de cada lado da prancha) para detectar o uso manobras do estilo grab, onde se agarra a prancha com uma as duas mãos. Os sensores laterais também detectam a sua perna, quando você simula o ato de pôr o pé no chão para dar impulso ao skate.

Toda essa atenção ao detalhe cria uma experiência que, pelo menos para um leigo no esporte como eu, parece muito autêntica.

O que fica no ar agora é a questão: por quanto tempo "Tony Hawk Ride" consegue manter o jogador interessado sem que ele se canse.

"Ride" ajuda a criar a melhor experiência virtual de skate
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