"echochrono" é quebra-cabeça que brinca com o tempo
A Sony revelou a produção de "echochrono" (título ainda provisório) para PSP, um novo game que é uma variação temática de "echochrome" - o jogo de quebra-de-cabeça que usa os conceitos desenvolvidos pelo artista gráfico holandês M. C. Escher. Nesse título o jogador precisa alterar a perspectiva do cenário para resolver os enigmas.
Mas, em "echochrono", o intuito não é brincar com a dimensionalidade espacial, mas com o tempo. A primeira vista, parece um título de quebra-cabeça em 2D, com interruptores que realizam diversas funções: remover blocos, mover plataformas e afins.
Sozinho, não é possível ultrapassar todos os enigmas, então, é necessário cooperação. Mas a ajuda não vem de um outro jogador, mas de si mesmo. Como assim? O game trabalha com linhas do tempo paralelas. Num primeiro momento, controla-se um personagem numa instância. Depois, quando o jogador quiser, o tempo é rebobinado.
Agora, o usuário assume uma outra versão do personagem, mas o primeiro boneco, aquele que estava sendo controlado antes, agora repete automaticamente os movimentos da instância anterior, como se fosse um replay. Assim, interagindo com várias versões de si mesmo, vai-se resolvendo os problemas. Não é preciso dizer que isso vai ficando cada vez mais complicado na medida em que mais personagens precisam ser utilizados.
Há 30 tipos de quebra-cabeças para serem habilitados e a ação acontece em nove mundos temáticos divididos em 45 fases, com novos estágios sendo fornecidos através da PSN via download. "echochrono" está previsto para estrear entre o final deste ano e o início do ano que vem.
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Mas, em "echochrono", o intuito não é brincar com a dimensionalidade espacial, mas com o tempo. A primeira vista, parece um título de quebra-cabeça em 2D, com interruptores que realizam diversas funções: remover blocos, mover plataformas e afins.
Sozinho, não é possível ultrapassar todos os enigmas, então, é necessário cooperação. Mas a ajuda não vem de um outro jogador, mas de si mesmo. Como assim? O game trabalha com linhas do tempo paralelas. Num primeiro momento, controla-se um personagem numa instância. Depois, quando o jogador quiser, o tempo é rebobinado.
Agora, o usuário assume uma outra versão do personagem, mas o primeiro boneco, aquele que estava sendo controlado antes, agora repete automaticamente os movimentos da instância anterior, como se fosse um replay. Assim, interagindo com várias versões de si mesmo, vai-se resolvendo os problemas. Não é preciso dizer que isso vai ficando cada vez mais complicado na medida em que mais personagens precisam ser utilizados.
Há 30 tipos de quebra-cabeças para serem habilitados e a ação acontece em nove mundos temáticos divididos em 45 fases, com novos estágios sendo fornecidos através da PSN via download. "echochrono" está previsto para estrear entre o final deste ano e o início do ano que vem.
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