Partidas online foram laboratório para "FIFA 10"
As promessas da empresa vão desde controle de bola mais sofisticado a interação física entre os atletas e comportamento, movimentação e posicionamento mais próximos da realidade, com jogadores correndo e buscando espaços vazios na defesa para receber o passe.
Na defesa, a cobertura de espaços deixados pelos zagueiros fora de posição será priorizada pela inteligência artificial. Além disso, a empresa promete carrinhos mais eficientes, um sistema de pressão lógico e uma maneira de se livrar da bola emergencialmente em situações de perigo. A parte de defesa, aliás, é a que vem sendo mais trabalhada pelos produtores. Os goleiros, por exemplo, preveem reflexos mais rápidos e defesas mais realistas.
Algumas das mudanças pedidas pelos fãs que serão levadas em consideração em "FIFA 10" vão de chutes mais verossímeis (acertando menos as traves) e mais equilíbrio com lançamentos a goleiros mais inteligentes, diz a empresa. A companhia promete outras inovações como o que eles chamam de verdadeiro "sistema de drible em 360 graus", permitindo que atletas habilidosos realizem curtos e rápidos movimentos laterais para passar pela defesa. Outro conceito, batizado "freedom in physical play" (liberdade no jogo físico), permite que dribles mais extensos sejam realizados, ou seja, jogadores velozes poderão se prevalecer disso, jogando a bola na frente para buscá-la.
Analisando os jogadores
"Nos beneficiamos de 275 milhões de partidas jogadas online para refinar 'FIFA 10' de maneira que faça diferença para nossos fãs", disse Andrew Wilson, produtor-executivo para a franquia "FIFA". "Ouvimos e respondemos ao feedback dos fãs para melhorar o controle, a resposta e a inteligência dos jogadores, e criar o que acreditamos ser o mais autêntico jogo de futebol do planeta".
O Manager Mode também terá algumas mudanças importantes - cinquenta no total - e passará a apresentar partidas mais realistas, transferências de jogadores baseadas em múltiplos pontos de decisão e curva de crescimento dos atletas próxima da realidade. Nos próximos meses, a companhia pretende revelar mais detalhes sobre as mudanças propostas na modalidade "Be a Pro" (seja um profissional), que se concentra em apenas uma posição na equipe.
"FIFA 10" está sendo produzido pela EA Canada e está previsto para chegar às lojas no final deste ano para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PlayStation 2, Nintendo DS, PSP e celulares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.