Chefe europeu, Molyneux quer mais identidade para Rare
O idealizador de games como "Fable" e "Black & White", Peter Molyneux, que recentemente promovido a diretor de criação da Microsoft Game Studios para a Europa, disse em entrevista que quer ajudar os estúdios internos a obterem um senso de identidade dentro da companhia. Isso inclui a Rare, produtora por trás de "Banjo-Kazooie", "Killer Instinct" e "Perfect Dark".
Enquanto falava a respeito de seu novo cargo, em que Molyneux estabelecerá uma ligação com todos os desenvolvedores internos e externos e os ajudará a focar em produtos criativos e inovadores.
"Na verdade uma das coisas que eu realmente quero fazer é ajudar a Rare ter mais identidade", disse Molyneux em uma entrevista ao Gamesindustry. "E assegurar que as pessoas na Rare sejam mais vistas na indústria".
Embora seja um dos mais caros e conhecidos times da Microsoft Game Studios, a Rare ainda não conseguiu estabelecer um sucesso no mercado do mesmo nível de "Fable" da Lionhead e "Halo" da Bungie, que hoje é independente da Microsoft. O game com maior desempenho da Rare na era Xbox 360 é "Viva Piñata" enquanto "Banjo-Kazooie: Nuts and Bolts" e "Perfect Dark Zero" foram considerados fracassos de vendas. E, diferente dos dois estúdios citados, a companhia ainda é considerada reservada, sem um perfil público.
"Fiquei totalmente surpreso com a quantidade de talento que há lá na Rare, mas eles têm um histórico em que a Nintendo queria que eles fossem uma companhia muito, muito discreta", disse Molyneux. "Eu queria apenas dar a eles a confiança de dizer ao mundo o que eles estão fazendo. Eu espero que vocês vejam mais da Rare e eu quero ajudá-la a ficar bem conhecida", acrescentou.
No entanto, Molyneux deixou claro que sua nova posição não envolverá interferência no processo criativo, o que diluiria o estilo distinto do estúdio: "Você definitivamente ainda vai reconhecer um jogo da Rare", finalizou.
Enquanto falava a respeito de seu novo cargo, em que Molyneux estabelecerá uma ligação com todos os desenvolvedores internos e externos e os ajudará a focar em produtos criativos e inovadores.
"Na verdade uma das coisas que eu realmente quero fazer é ajudar a Rare ter mais identidade", disse Molyneux em uma entrevista ao Gamesindustry. "E assegurar que as pessoas na Rare sejam mais vistas na indústria".
Embora seja um dos mais caros e conhecidos times da Microsoft Game Studios, a Rare ainda não conseguiu estabelecer um sucesso no mercado do mesmo nível de "Fable" da Lionhead e "Halo" da Bungie, que hoje é independente da Microsoft. O game com maior desempenho da Rare na era Xbox 360 é "Viva Piñata" enquanto "Banjo-Kazooie: Nuts and Bolts" e "Perfect Dark Zero" foram considerados fracassos de vendas. E, diferente dos dois estúdios citados, a companhia ainda é considerada reservada, sem um perfil público.
"Fiquei totalmente surpreso com a quantidade de talento que há lá na Rare, mas eles têm um histórico em que a Nintendo queria que eles fossem uma companhia muito, muito discreta", disse Molyneux. "Eu queria apenas dar a eles a confiança de dizer ao mundo o que eles estão fazendo. Eu espero que vocês vejam mais da Rare e eu quero ajudá-la a ficar bem conhecida", acrescentou.
No entanto, Molyneux deixou claro que sua nova posição não envolverá interferência no processo criativo, o que diluiria o estilo distinto do estúdio: "Você definitivamente ainda vai reconhecer um jogo da Rare", finalizou.
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