Topo

"Metal Gear Solid: Rising" usará motor gráfico próprio

15/06/2009 22h13

"Metal Gear Solid: Rising", game de ação multiplataforma anunciado na E3 2009, terá um novo motor gráfico. Por conta de todos os méritos de "Metal Gear Solid 4" seria normal esperar que o estúdio usasse seu "engine" neste inédito título.

Em seu podcast, Sean Eyestone, da Kojima Productions, porém, revelou que o estúdio está trabalhando em uma nova tecnologia, para realizar "seu objetivo multiplataforma". "Estamos refazendo o motor do zero, e vai ficar fantástico", disse Eyestone. "Será um grande projeto como 'Metal Gear Solid 4'. O time inteiro está sério sobre fazê-lo ficar o melhor possível em cada plataforma".

O nome "Rising" possui alguns sentidos diferentes. Em japonês, sua pronúncia é similar "raijin", uma palavra que representa o mítico deus do trovão no Japão, que, por sua vez, faz alusão a Raiden, protagonista do título (seu nome significa "trovão e relâmpago" em japonês). Para terminar, o título também tem um significado específico em inglês: "Está erguendo a franquia 'Metal Gear' para o próximo nível".

"Metal Gear Solid: Rising" tem foco em Raiden, personagem central de "Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty" e posterior ninja-ciborgue em "Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots". Não se sabe ainda qual será o enredo do game, nem alguns detalhes importantes, como a época em que se situa sua história.