Topo

Unificadas, Koei e Tecmo terão jogo crossover, diz jornal

19/06/2009 09h49

De acordo com Nikkei Corporate Quarterly, uma publicação que traz informações sobre companhias japonesas, a Tecmo Koei Holdings está planejando combinar propriedades intelectuais das duas empresas originais em pelo menos um jogo inédito.

O intuito é atingir os fãs das duas marcas. A Koei é conhecida por títulos como "Dynasty Warriors", "Romance of the Three Kingdoms", "Nobunaga's Ambition" e "Gitaroo-Man". Já a Tecmo tem franquias como "Dead or Alive", "Ninja Gaiden", "Fatal Frame", "Rygar" e "Monster Rancher".

Crossovers entre games não são incomuns. Rivais históricos, Mario e Sonic já protagonizaram um jogo das Olimpíadas de 2008. A Capcom é uma das maiores adeptas: já colocou seus personagens junto com os da Namco, Atlus e da SNK, além de também digladiar com guerreiros da Marvel e da Tatsunoko.

A Tecmo tornou-se uma empresa instável no ano passado, por problemas com um de seus principais funcionários, o ex-chefe do Team Ninja, Tomonobu Itagaki, principal responsável das séries "Ninja Gaiden" e "Dead or Alive". Depois, surgiram problemas com pagamento de empregados, e o presidente da companhia se afastou. Isso atraiu o interesse da Square Enix, que ofereceu para comprar a companhia. Mas a Tecmo acertou uma fusão com a Koei, processo concluído em 1º de abril deste ano.
Mais
Produtoras Koei e Tecmo oficializam fusão