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Media Molecule procura programador para jogo 'AAA'

24/06/2009 20h55

A produtora Media Molecule, de "LittleBigPlanet", está oferecendo uma vaga em seu estúdio em Guildford para um programador especificamente para trabalhar na parte de mecânica de jogo de um novo projeto.

Os requisitos para a vaga não são poucos: mais de dois anos de experiência e ter trabalhado em um jogo com componente online. Esse profissional vai trabalhar em "um título de PlayStation 3 AAA inovador para a Sony Computer Entertainment", referindo-se a um título de grande expressão.

A descrição do emprego não especifica o título, mas a especulação óbvia é de que seja uma continuação para "LittleBigPlanet", um dos principais lançamento para PlayStation 3 no ano passado e vencedor de diversos prêmios. O que reforça a hipótese é que o interessado "deverá manter e melhorar o código e estruturas de dados existentes", possivelmente melhorando o código do primeiro "LittleBigPlanet" para sua sequência.

Jogo 2.0

"LittleBigPlanet" permite que o jogador crie cenários utilizando um sistema versátil e repleto de materiais, sendo possível importar seu próprio conteúdo para o game (fotos em formato digital, por exemplo). Para explorar as criações, o usuário e outras pessoas usam pequenos bonecos de estopa - os Sackpersons - que também têm seu visual personalizável.

Utilizando efeitos de física como gravidade e inércia para uma série de atividades como corridas, solução de quebra-cabeças e afins, um dos aspectos mais alardeados pela produtora é a comunidade virtual para compartilhamento conteúdo criado por usuários: mapas, novos objetos e assim por diante.