25 milhões jogaram games musicais em abril, diz estudo
A empresa de pesquisas Interpret realizou um novo estudo no qual ficou constatado que, durante o mês de abril, 25 milhões de pessoas jogaram games musicais nos Estados Unidos.
Além disso, a pesquisa diz que esses usuários são "os consumidores de música mais empenhados através de um número diferente de canais", e recomenda que a indústria musical deveria buscar apresentar mais novos talentos através dos jogos - algo que já acontece, porém não com tanta frequência, em "Guitar Hero", "Rock Band" e "SingStar".
As estatísticas do estudo mostram que 29% desses jogadores baixaram ou fizeram streaming de vídeos musicais nos últimos três meses, contra 15% do público geral, enquanto 45% dos mesmos ouviram músicas através de redes sociais, contra 32% da população. Além disso, os usuários de games musicais compraram 67% mais CDs do que a média, e baixaram o dobro de músicas através dos canais legais.
"As observações encontradas nesses estudos trazem implicações importantes para os distribuidores e produtores de jogos, companhias de tecnologia e de mídia", afirmou Michael Cai, chefe do departamento de videogame da Interpret.
Além disso, a pesquisa diz que esses usuários são "os consumidores de música mais empenhados através de um número diferente de canais", e recomenda que a indústria musical deveria buscar apresentar mais novos talentos através dos jogos - algo que já acontece, porém não com tanta frequência, em "Guitar Hero", "Rock Band" e "SingStar".
As estatísticas do estudo mostram que 29% desses jogadores baixaram ou fizeram streaming de vídeos musicais nos últimos três meses, contra 15% do público geral, enquanto 45% dos mesmos ouviram músicas através de redes sociais, contra 32% da população. Além disso, os usuários de games musicais compraram 67% mais CDs do que a média, e baixaram o dobro de músicas através dos canais legais.
"As observações encontradas nesses estudos trazem implicações importantes para os distribuidores e produtores de jogos, companhias de tecnologia e de mídia", afirmou Michael Cai, chefe do departamento de videogame da Interpret.
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