Jogos de 'fitness' geraram US$ 2 bi em 18 meses
30/06/2009 08h14
"A saúde pública representa 18% do PIB dos Estados Unidos e então jogos para a saúde são provavelmente o maior setor de atividade no campo de jogos sérios a longo prazo", concluiu Ben Sawyer, cofundador do Games for Health Project.
De acordo com Debra Leiberman, uma das diretoras de pesquisa sobre jogos saudáveis, as escolhas deveriam adotar esses tipos de jogos, aproveitando seu interesse e sucesso repentinos. "Governadores dos estados deveriam direcionar seus diretores de escolas de tecnologia para observar inovações como 'Dance Dance Revolution' e 'Wii Fit' como meios de estender o alcance da educação física e a abrangência de educação em saúde", disse Leiberman.
O sucesso desse gênero desses jogos, sem dúvida se deve principalmente a "Wii Fit", que, até março desse ano, Wii Fit vendeu 18,22 milhões de unidades no mundo todo. O recente "EA Sports Active" teve uma boa recepção com 600 mil unidades vendidas em duas semanas de produção. O gênero ainda vai receber mais dois possíveis sucessos: "Wii Fit Plus", da Nintendo, e "Your Shape", da Ubisoft.