Topo

Electronic Arts quer até 3 propriedades inéditas por ano

01/07/2009 18h47

Em uma declaração feita ao site Gamasutra, Frank Gibeau, presidente da divisão EA Games, afirmou que a companhia pretende lançar até três séries inéditas por ano.

"Acho que estamos pensando na casa de duas a três novas propriedades intelectuais por ano. Entre a EA Partners [iniciativa de distribuição de jogos de outras produtoras] e nossos estúdios internos, posso seguramente dizer duas ou três", afirmou.

Naturalmente, as continuações não ficarão de fora, mas o executivo esclarece. "O número de sequências que se verá vai aumentar, pois você terá 'Mass Effect 2', 'Army of Two: 40th Day', 'Battlefield: Bad Company 2'. Sabe, se Dante's Inferno fizer sucesso, teremos sequências, assim como fizemos com 'Dead Space'. Então teremos uma maior porcentagem de continuações e arrasa-quarteirões em meio a isto, mas acho que teremos de duas a três séries novas".

Gibeau também comentou porque acha que certas empresas passam por momentos ruins com o Wii. "Acho que parte do problema com alguns jogos é que eles foram abordados como conversões, e não tiveram o design correto partindo da abordagem do controle". Assim, "Dead Space", que é um adventure no Xbox 360 e PlayStation 3, virou um jogo de tiro sob trilhos no Wii, usando uma fórmula similar a de "Resident Evil: The Umbrella Chronicles".