Topo

Sega ainda acredita em jogos maduros para Wii

01/07/2009 16h56

Em uma declaração feita ao site GamesIndustry, Gary Dunn, diretor de desenvolvimento da divisão europeia da Sega, afirmou que a companhia não desanimou em relação ao lançamento de jogos de classificação Mature (isto é, não recomendado para menores de 17 anos) para o Wii.

Os dois primeiros games da companhia para o console desta iniciativa - "House of the Dead: Overkill" e "MadWorld" - venderam, respectivamente, 45 mil e 66 mil unidades em seus meses de estreia, uma quantidade considerada modesta.

Segundo Dunn, "'House of the Dead: Overkill' foi um título lucrativo para nós... enquanto teve um sucesso breve com preço integral, eles continuam saindo por um bom tempo com um preço menor. Você recupera seu dinheiro e um pouco mais no preço integral, mas no decorrer dos anos, se fizermos o produto final devolver o investimento, os lucros vêm do preço mais baixo".

Quanto a "MadWorld", ele afirmou: "Você precisa expandir fronteiras e explorar. Acho que, comercialmente, enquanto o game não vendeu o que esperávamos, eu não diria que o jogo acabou para os títulos 'Mature' da Sega para o Wii". Em nota relacionada, a trilha sonora do game será lançada pela gravadora Sumthing Else, trazendo 20 canções que são fruto de parceria do músico Naokto Tanaka e os rappers OX, Doujah Raze, Sick-YG, Bandy Leggz, Wordsmith, S.O.U.L. Purpose e Optimus.
Mais
"MadWorld" vendeu 66 mil unidades nos EUA