Topo

Valve diz estar montando equipe para games de PS3

06/07/2009 14h34

A produtora Valve, de games como "Left 4 Dead" e "Half-Life", sempre desdenhou o PlayStation 3. Nascido como uma produtora de PC, adotou o Xbox 360 como console favorito, já que o processo de desenvolvimento das duas plataformas são similares. A companhia já disse ser "uma perda de tempo" fazer jogos para o console da Sony, e que o Wii interessa mais que o PlayStation 3.

No entanto, parece a Valve deseja mudar isso. Em um evento realizado na semana passada em Londres sobre "Left 4 Dead 2", Doug Lombardi, diretor de marketing da companhia, confirmou que a produtora está com ideia de ela mesma produzir games para o PlayStation 3 - e no momento eles estão em busca de programadores talentosos.

"Se você observar o 'The Orange Box' - PC: 96 pontos no [site agregador de resenhas] Metacritic, 360: 96 no Metacritic, PS3... 84 ou algo assim. Não é nem perto do que onde estamos agora no PC e no Xbox 360 e a razão disso é [falta de] pessoal", afirmou Lombardi, lembrando que a versão de "The Orange Box" para o console da Sony teve sua produção coordenada pela Electronic Arts, distribuidora do game.

"Temos que contratar pessoas que sejam dedicadas e talentosas com o PlayStation 3 e então estaremos prontos. Podemos seguir os mesmos passos, obter qualidade no console e oferecer o mesmo suporte pós-lançamento nessa plataforma também", disse. Mas, por ora, os próximos lançamentos da companhia serão apenas para PC e Xbox 360, caso de "Left 4 Dead 2".
Mais
Para Valve, Wii interessa mais que PlayStation 3