Topo

"Monster Hunter Unite" vende 3,5 milhões no Japão

08/07/2009 11h57

Não há como negar: a série Monster Hunter começou bem no PlayStation 2, mas foi no PSP que se consolidou como um fenômeno, ao menos no Japão. São vários os fatores que comprovam isso, como divulgou a própria Capcom recentemente.

O título que no Ocidente é conhecido como "Monster Hunter Freedom Unite" foi lançado originalmente no Japão em março de 2008, e se tornou o título de maior sucesso para o portátil no território, com mais de 2,5 milhões de unidades vendidas.

Agora, a edição "The Best", relançado com menor preço em outubro do mesmo ano, alcançou a marca de um milhão de cópias vendidas, um recorde para as versões reeditadas.

"Monster Hunter Portable", como é conhecida a série no Japão, é uma versão portátil do game de caça a criatura produzida pelos autores de "Resident Evil Outbreak". Nessa série, os desafios vêm na forma de missões e da conquista de criaturas enormes, sozinho ou com a ajuda de amigos, e assim se tornarem os mais poderosos caçadores nesse extenso mundo virtual. A série oferece uma extensa campanha para um jogador e missões para até quatro pessoas por rede local sem fio.

A edição "Unite", lançada em 22 de junho nos Estados Unidos, pode durar centenas de horas com a adição das missões de classe G, que são as de dificuldade mais elevada. O título traz mais de 2 mil conjuntos de armaduras, 1.500 armas e 400 missões para os jogadores escolherem e customizarem seus personagens.