Topo

Sucesso de "Modern Warfare 2" atrasa "Singularity"

09/07/2009 12h22

A Activision confirmou recentemente que o novo game de ação em primeira pessoa desenvolvido pela Raven Software foi adiado para o primeiro trimestre de 2010. A justificativa para o adiamento é o que mais chama atenção: o grande interesse no lançamento de "Modern Warfare 2", sucessor do arrasa-quarteirão "Call of Duty 4".

"O nível de empolgação com 'Modern Warfare 2' mostrado na E3 deste ano excedeu nossas expectativas e então decidimos mover o lançamento do game de ação em primeira pessoa da Raven de 2009 para o primeiro trimestre de 2010", disse um porta-voz da Activision ao site americano GameSpot.

"Acreditamos que o trimestre de março [de 2010] oferecerá uma melhor oportunidade para que esta nova série se estabeleça como um título obrigatório, além de deixar espaço para que 'Modern Warfare 2' domine as vendas do fim do ano", conclui.

Assim, a Activision aposta em franquias estabelecidas para fazer sucesso no período de maior movimento do comércio norte-americano, que acontece no último trimestre. No ano passado, a Electronic Arts lançou títulos originais nesse período, casos de "Mirror's Edge" e "Dead Space", que apesar de receberem críticas positivas, foram engolidos por sequências como "Gears of War 2" e "Call of Duty: World at War". Já em 2007, "Assassin's Creed", mesmo tendo sido lançado em novembro, conseguiu ótimas vendas, apesar de concorrer com jogos do calibre de "Call of Duty 4: Modern Warfare".

Com uma temática de ficção científica, em "Singularity", previsto para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, o jogador possui um aparelho de manipulação do tempo que pode ser usado dinamicamente em certos elementos do cenário - atingidos por uma substância chamada Element 99, que se espalhou após a explosão de um reator - para avançar ou retroceder o efeito do tempo neles.
Mais
Fama de "Modern Warfare 2" cai 50% sem "Call of Duty"