Topo

Jogos 'M' para Wii precisam de 'fator X', diz Capcom

11/07/2009 08h42

Em uma entrevista cedida ao site VideoGamer, Masachika Kawata, produtor de "Resident Evil: The Darkside Chronicles", afirmou que jogos para Wii precisam de um "fator X" para fazerem sucesso, ainda mais em se tratando de games para jogadores mais velhos, com selo M (não recomendado para menores de 17 anos).

"Não acho que 'Resident Evil' tenha sido a única exceção em vendas no Wii. Existem outros títulos para jogadores experientes, como 'Call of Duty', que também tiveram muito sucesso no Wii. As pessoas têm esta percepção de que só existem jogos engraçadinhos no Wii", opina.

"No entanto, quanto você tenta desenvolver um jogo para Wii, custa dinheiro, consome seu tempo e não é o console mais fácil de lidar", continua. "Existem bons jogos que não venderam, obviamente. Você precisa de um fator X. No entanto, as pessoas também não comprarão se não for um bom jogo".

Ele também comenta o novo game: "Fomos bem sérios em criar e desenvolver este jogo em particular, e, portanto, o fã aceitará e reconhecerá nossos esforços. Estou considerando-o uma recompensa pelo nosso esforço se você gostar. E também tivemos sorte de termos a marca 'Resident Evil', que é reconhecida mundo afora".

Bala nos zumbis

Anunciado para o final de 2009, "Resident Evil: The Darkside Chronicles" dá continuidade a "Resident Evil: The Umbrella Chronicles" e terá a mesma mecânica de tiros em trilhos. Neste estilo, o jogador não caminha livremente pelo cenário, seguindo rumos pré-definidos enquanto mira e atira nos inimigos.

"The Darkside Chronicles" é ambientado nos eventos de "Resident Evil 2", em que Leon S. Kennedy (então novato na polícia de Raccoon City) e Claire Redfield enfrentam a terrível infestação de zumbis proporcionada pelos experimentos da Umbrella Corporation. O jogo prevê um sistema de evasão que tornará diferente a esquiva dos inimigos. Novamente, "Resident Evil: The Darkside Chronicles" oferecerá modo cooperativo para dois jogadores.