Topo

"Gran Turismo PSP" não terá danos em carros

15/07/2009 16h33

O sistema de danos nos veículos é uma das características mais esperadas de "Gran Turismo 5", algo que até agora não fora mostrado com muito detalhe pela Polyphony Digital. Com "Gran Turismo" estreando antes no PSP, e com a produtora garantindo que se trata de uma autêntica edição da franquia, existia uma ínfima possibilidade de que o sistema aparecesse antecipadamente de alguma forma nessa versão. No entanto, isso foi descartado.

Respondendo a uma série de perguntas feitas por fãs no blog oficial do PlayStation, Chris Hinojosa Miranda e Taku Imasaki, ambos da Polyphony Digital, responderam: "Danos? Não. Mais de 800 carros, 35 pistas, coisas para deixá-los constantemente boquiabertos e uma corrida para vida inteira, sim". Como não haverá download de conteúdo extra para "Gran Turismo PSP", não haverá meios de acrescentar o sistema de danos no futuro.

Por fim, eles também confirmaram que "Gran Turismo 5 Prologue" não receberá o sistema por meio de atualização ou expansão, como havia sido prometido por Kazunori Yamauchi, criador da série. Os representantes afirmaram: "Desculpem, estamos na última curva antes da reta final: o foco principal do time nesse ponto é certificar que 'Gran Turismo PSP' (e 'Gran Turismo 5') estejam em suas mãos".

"Gran Turismo PSP" está previsto para chegar em 1o de outubro, junto com o PSP go, nova edição do portátil da Sony que não tem leitor de disco. Além de modalidades como single-player e time-trial, há modos de missões, em que é preciso tirar as famosas licenças. O modo multiplayer é apenas local, para até quatro corredores. Com a rede sem fio é possível trocar de carro com outros usuários.