Topo

Criador quer vendas de um milhão para "APB"

21/07/2009 21h40

Em uma declaração feita ao site VG247, Dave Jones, fundador do estúdio escocês Realtime Worlds, afirmou ficará decepcionado se o próximo game da companhia - "APB", sigla de "All Points Bulletin", frase usada pela polícia via rádio para repassar informação de crimes em andamento - não vender mais de um milhão de unidades.

A produção deste jogo de ação online custou US$ 30 milhões à empresa. "Depois disto é ver quanto tempo eles [o milhão] continuarão parte da comunidade de 'APB' com frequência. Este é um número mais difícil", afirmou Jones.

Jones reforça o interesse em criar uma comunidade de jogadores constantes para o título: "Realmente quero que este jogo cresça. À medida que começamos a ver o que as pessoas querem, o que elas pedem mais enfaticamente - quando elas falam com seus amigos e dizem que estes são os tipos de coisa que querem nele - idealmente, queremos crescer esta base de usuários".

"Então isto se segura um pouco inicialmente, pois muitas pessoas só querem testá-lo. Elas podem dizer, 'isto tem 70% das coisas que eu quero, mas estas são as coisas que realmente combinam comigo'. Então teríamos que voltar e resolver algumas dessas, fazer estas coisas e começar a crescer esta base com eficiência", concluiu o executivo.

"All Points Bulletin" é um game online no qual o jogador pode assumir ser um bandido ou um policial. O lado positivo da criminalidade é a liberdade, enquanto as forças da lei possuem um arsenal poderoso. Os dois lados disputam distritos de vários mapas, que pretendem imitar metrópoles do mundo real. Os combates acontecem tanto a pé como usando veículos. O game tem versões confirmadas para PC e Xbox 360, e está previsto para o começo de 2010.