Ubisoft comenta pirataria no PC, DS e PSP
Um dos principais males que atinge o mercado de games, a pirataria vem sendo combatida com todas as forças pelas proprietárias das plataformas de videogame. O PlayStation 3, da Sony, é o único console da atual geração a não ser atingido pela prática.
A fabricante do Xbox 360 vem combatendo o método através de bloqueios online na Xbox Live para quem acessar com um console modificado, enquanto a Nintendo tenta desmantelar as empresas que fabricam os dispositivos de memória para Nintendo DS, permitindo que o portátil execute cópias ilegais.
Entretanto, a produtora francesa Ubisoft, de "Assassin's Creed" e "Splinter Cell", também planeja soluções. É o que garante o executivo-chefe da companhia, Yves Guillemot. Falando ao Kotaku, ele diz que a pirataria foi uma das grandes responsáveis pelos baixos rendimentos da companhia na primeira metade do ano fiscal de 2009.
"Em geral, a pirataria nos consoles é baixa. Já nos PCs, o problema ainda é agravante. Estamos trabalhando em uma ferramenta que deverá reduzir a pirataria em jogos para PC. A previsão é que já no próximo ano tenhamos essa ferramenta funcionando, mas é possível que ela seja lançada em um jogo este ano", declarou.
Soluções
O executivo continuou, dizendo que seus jogos no Nintendo DS foram os mais atingidos pela pirataria e que por isso a empresa está trabalhando com a Nintendo em busca de uma solução. Além disso, ele aponta que materiais extras podem ser uma solução. "Quando juntamos outras coisas ao produto, as pessoas compram o jogo. Precisamos de nos certificar que vale mais a pena comprar o jogo do que fazer o seu download ilegal pela internet", disse.
Sobre o PSP, Guillemot disse que a pirataria era tão preocupante que fez a companhia colocar o pé atrás, mas com "novos jeitos de controlar a pirataria", aparentemente se referindo ao fato de o portátil investir em download de jogos com o PSP go, a produtora está reinvestindo novamente no sistema.
A fabricante do Xbox 360 vem combatendo o método através de bloqueios online na Xbox Live para quem acessar com um console modificado, enquanto a Nintendo tenta desmantelar as empresas que fabricam os dispositivos de memória para Nintendo DS, permitindo que o portátil execute cópias ilegais.
Entretanto, a produtora francesa Ubisoft, de "Assassin's Creed" e "Splinter Cell", também planeja soluções. É o que garante o executivo-chefe da companhia, Yves Guillemot. Falando ao Kotaku, ele diz que a pirataria foi uma das grandes responsáveis pelos baixos rendimentos da companhia na primeira metade do ano fiscal de 2009.
"Em geral, a pirataria nos consoles é baixa. Já nos PCs, o problema ainda é agravante. Estamos trabalhando em uma ferramenta que deverá reduzir a pirataria em jogos para PC. A previsão é que já no próximo ano tenhamos essa ferramenta funcionando, mas é possível que ela seja lançada em um jogo este ano", declarou.
Soluções
O executivo continuou, dizendo que seus jogos no Nintendo DS foram os mais atingidos pela pirataria e que por isso a empresa está trabalhando com a Nintendo em busca de uma solução. Além disso, ele aponta que materiais extras podem ser uma solução. "Quando juntamos outras coisas ao produto, as pessoas compram o jogo. Precisamos de nos certificar que vale mais a pena comprar o jogo do que fazer o seu download ilegal pela internet", disse.
Sobre o PSP, Guillemot disse que a pirataria era tão preocupante que fez a companhia colocar o pé atrás, mas com "novos jeitos de controlar a pirataria", aparentemente se referindo ao fato de o portátil investir em download de jogos com o PSP go, a produtora está reinvestindo novamente no sistema.
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