Mascote virtual "EyePet" chega ao PS3 no final do ano
A Sony confirmou o lançamento de "EyePet", seu novo game de interação com a câmera PlayStation Eye, para PlayStation 3. De acordo com a produtora, o jogo sairá antes do Natal. Ainda não há uma data oficial, mas a Sony garante que o jogo estará nas prateleiras a tempo dos festejos de fim de ano.
O game, mostrado durante a Games Convention do ano passado, virá em um pacote com a câmera, mas também poderá ser encontrado em versão avulsa, ou seja, só com o jogo.
A mascote virtual lembra um pequeno símio, que faz uso da câmera PlayStation Eye, permitindo a interação não só entre o bichinho e o jogador, mas também com o ambiente e os objetos.
De acordo com a companhia, a inteligência artificial será bastante refinada, permitindo uma grande combinação de reações, tudo dependendo do tipo de interação que o jogador tenha com o pequeno animal virtual. É possível, por exemplo, colocar um objeto na frente da câmera e, caso seja algo conhecido para o pequeno símio, ele acabará arrumando uma maneira de interagir com este objeto, fazendo desenhos e até mesmo criando versões virtuais do mesmo.
Também será possível interagir diretamente com a mascote, usando as próprias mãos. Os movimentos do jogador são precisamente capturados, oferecendo assim um nível de interação bastante realista.
A Microsoft também tem seu projeto de personagem virtual. Durante a E3, a companhia mostrou "Milo", um garoto que interage com o mundo real através do Project Natal, sistema formado por câmeras e outros sensores que permite controlar os jogos através de gestos e comandos de voz.
O game, mostrado durante a Games Convention do ano passado, virá em um pacote com a câmera, mas também poderá ser encontrado em versão avulsa, ou seja, só com o jogo.
A mascote virtual lembra um pequeno símio, que faz uso da câmera PlayStation Eye, permitindo a interação não só entre o bichinho e o jogador, mas também com o ambiente e os objetos.
De acordo com a companhia, a inteligência artificial será bastante refinada, permitindo uma grande combinação de reações, tudo dependendo do tipo de interação que o jogador tenha com o pequeno animal virtual. É possível, por exemplo, colocar um objeto na frente da câmera e, caso seja algo conhecido para o pequeno símio, ele acabará arrumando uma maneira de interagir com este objeto, fazendo desenhos e até mesmo criando versões virtuais do mesmo.
Também será possível interagir diretamente com a mascote, usando as próprias mãos. Os movimentos do jogador são precisamente capturados, oferecendo assim um nível de interação bastante realista.
A Microsoft também tem seu projeto de personagem virtual. Durante a E3, a companhia mostrou "Milo", um garoto que interage com o mundo real através do Project Natal, sistema formado por câmeras e outros sensores que permite controlar os jogos através de gestos e comandos de voz.
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