Topo

Usuários querem gastar menos com extras por download

30/07/2009 20h15

Falando no evento Casual Connect, Anita Frazier, analista do NPD Group, empresa que acompanha os números de vendas de jogos e hardware nos Estados Unidos, revelou algumas informações obtidas nas pesquisas da companhia.

Segundo Frazier, os consumidores norte-americanos têm gasto mais em videogames do que em cinema, e os jogos têm consumido cerca de 33% do orçamento mensal de entretenimento - uma média de US$ 47,79 por pessoa.

"Realmente, acho que este é um dos anos mais transformadores nos videogames. Eu diria que é resistente à recessão. Se o conteúdo estiver lá e for envolvente, liderará as vendas. Ainda acho que o conteúdo é a chave", comentou.

A analista também comenta que as vendas não se resumem mais apenas ao varejo, e que conteúdo extra por download e assinaturas mensais também são acompanhadas pela NPD. No entanto, ela relata que um estudo de segmentação dos jogadores - com nove tipos de conteúdos extras, indo de mapas a canções, passando por nove categorias de jogadores que vão do casual ao ávido - relata que os jogadores têm se disposto a pagar menos por este tipo de material do que em 2008.

Frazier apenas diz que se trata de opiniões dos usuários, e não de dados de vendas, mas que pode ser uma tendência daqui para frente.
Mais
Nova expansão de "Gears of War 2" está na Live