Topo

"Dark Void" é adiado para o 1º trimestre de 2010

31/07/2009 13h42

Em uma recente reunião com acionistas, a Capcom anunciou que "Dark Void" foi adiado para o primeiro trimestre de 2010. O título estava originalmente anunciado para o fim de 2008 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 e sua última previsão era para sair no último trimestre deste ano.

"'Dark Void' está sendo movido para o quarto trimestre fiscal da Capcom para poder sair da temporada tumultuada de fim de ano e permitir que o time de desenvolvimento tenha mais tempo para refinar e melhorar a experiência de jogo", disse a companhia. A Capcom acredita que sua decisão ajudará o título a alcançar sua meta de vendas para o primeiro ano, que é de dois milhões de cópias.

"Dark Void" é o mais novo game de uma grande distribuidora a ser adiado deste ano para 2010. Outros recentes adiamentos incluem "Bayonetta", da Sega; "Singularity", da Activision; "Splinter Cell: Conviction" e "Red Steel 2", da Ubisoft; e "Red Dead Redemption", "Mafia II" e "BioShock 2", da Take-Two. Ao menos, no caso da Capcom, o primeiro trimestre de um ano tem se mostrado lucrativo para seus lançamentos, como foi o caso de "Resident Evil 5", "Street Fighter IV", "Lost Planet: Extreme Condition" e "Resident Evil 4" - todos debutaram no período entre janeiro e março.

Ação no ar

"Dark Void" é o primeiro game de ação da Airtight - produtora formada por profissionais que trabalharam na série de combate aéreo "Crimson Skies" na FASA Studios - e conta o conflito entre os Watchers ("Observadores") e os Adepts ("Adeptos"), sendo estes últimos humanos com poderes especiais. Após serem expulsos da terra, os Watchers preparam uma invasão que os Adepts deverão conter. Will, o protagonista, vai parar neste portal dimensional no Triângulo das Bermudas, que o transporta para tal mundo, onde outros humanos também vivem.

O clima é de ficção científica, com veículos aéreos e mochilas com jatos customizáveis ajudando no combate. Uma das novidades do game é a "proteção vertical", permitindo que o jogador se projete para o alto para fugir do fogo inimigo enquanto contra-ataca. Além disso, determinados pontos do mapa são interativos, permitindo que o herói escale penhascos, e este aspecto de poder agarrar estes pontos também fará parte em lutas contra chefes de fase.
Mais
Sega adia "Bayonetta" para janeiro de 2010 nos EUA