Topo

Microsoft diz estar apenas 'segurando' "Halo Chronicles"

31/07/2009 21h22

Recentemente, Peter Jackson, diretor da trilogia de "O Senhor dos Anéis", afirmou que o game "Halo Chronicles", um projeto que envolve o seu estúdio Wingnut Interactive e a Microsoft, não está mais sendo produzido. No entanto, a companhia cofundada por Bill Gates sugeriu o projeto está apenas paralisado momentaneamente.

"A Microsoft Game Studios está profundamente comprometida em dar suporte e expandir estrategicamente a franquia 'Halo', e nossa relação com Peter e sua equipe é algo que nos damos profundo valor", disse a companhia ao site Joystiq. "Devido ao tamanho das duas companhias decidimos interromper esse esforço conjunto e priorizar recursos em projetos como 'Halo 3: ODST', 'Halo: Reach' e 'Halo Legends'".

Esta semana, Peter Jackson disse que uma série de problemas - como o cancelamento do filme de "Halo" - "matou" o projeto. Já Ken Kamins, empresário de Jackson, disse ao jornal LA Times que pouco progresso foi feito em "Halo Chronicles" antes de a Microsoft arquivar o projeto em janeiro, durante cortes que a companhia realizou internamente por conta da crise. "Eles estavam cortando tudo, incluindo o número de jogos de 'Halo', e simplesmente fez sentido naquele ponto", comentou.

Kamins acrescentou que o estúdio da Wingnut Interactive - uma divisão da companhia de produção que o diretor tem na Nova Zelândia - está atualmente trabalhando em outros projetos de jogos.
Mais
"Halo Chronicles" morreu com o filme, diz Peter Jackson