Topo

Hothead confirma "Braid" para PlayStation 3

03/08/2009 10h19

A produtora Hothead Games (de "Penny Arcade Adventures: On the Rain-Slick Precipice of Darkness") confirmou que está trabalhando numa versão para PlayStation Network de "Braid", jogo de plataforma criado por Jonathan Blow e seu estúdio Number None.

O título saiu originalmente para Live Arcade (Xbox 360), e depois ganhou adaptação para PC e Macintosh. Por enquanto, não há informações sobre data de lançamento para o console da Sony. Antes, o título foi incluído na lista na USK, órgão alemão de classificação etária de jogos.

"Braid" é um game de plataforma que usa um estilo visual que remete a pinturas como as do holandês Vincent Van Gogh, com cores fortes e pinceladas marcantes. O jogador está em um mundo onde uma princesa foi capturada, e precisa ser resgatada. Braid não esconde influências de ''Donkey Kong'' e ''Super Mario Bros.'' - tem até uma piada clássica no game -, mas o título conta com um elemento inesperado: a manipulação do tempo.

O título é considerado uma das surpresas de 2008. O game tem a maior nota no Metacritic.com - site que agrega resenhas e faz uma média das notas - entre os títulos originais lançados para o Live Arcade, seção da rede online do Xbox 360 que vende jogos clássicos ou simples por download. O game também foi eleito o segundo melhor do ano pela revista Time e o quinto pela Associated Press. Pelo G4TV, especializado em games, levou o título de melhor jogo independente de 2008.
Mais
"Braid" para PC atrasa; versão para PS3 é possibilidade