Topo

Fundador da FASA planeja volta de "Crimson Skies"

04/08/2009 20h41

No início deste mês, Jordan Weisman, fundador da extinta FASA Corporation, revelou planos de reviver a franquia "MechWarrior", através de uma parceria entre sua Smith & Tinker e a Piranha Games. O projeto foi possível por conta de um acordo que Weisman fez com a Microsoft em 2007, com o designer licenciando os direitos das propriedades intelectuais da FASA, incluindo "Crimson Skies" e "Shadowrun", até 2015.

Agora, Weisman revela que seus planos vão além de "MechWarrior": "Crimson Skies" poderá ser a próxima a ressuscitar. Originalmente lançado para PC com "Corsairs!" e depois transformado em um RPG de tabuleiro, a franquia migrou em 2003 para o Xbox como um game de combate aéreo. "Acho que 'Crimson Skies' é algo que amaríamos gastar alguma energia, e temos alguns planos diabólicos... veremos se materializam", comentou.

Quanto a "Shadowrun", a história é um pouco diferente. Weisman afirma que o título foi "mal tratado". "Então pensamos que talvez devêssemos esperar um pouco mais antes de nos aproximarmos desta propriedade de novo", disse.

Com relação à produção desses jogos, Weisman destaca que pretende tomar uma posição de consultor ao invés de colocar a mão na massa. "As propriedades antigas - "MechWarrior", "Crimson Skies" e "Shadowrun" - são de gerações passadas", afirmou. "Elas não são exatamente o que temos feito atualmente, e por conta disso não vamos desenvolver e publicá-las nós mesmos. Nós vamos falar com outras editoras e descobrir bons lares para estes jogos. Mas eles não são o foco da Smith & Tinker".

Temos que pegar todos

Atualmente a empresa está para lançar seu primeiro título, "Nanovor", desde que foi fundada em dezembro de 2007. O game é gratuito, focado para um público de 7 a 12 anos e terá suporte a microtransações, e seu conceito muito remete ao da série "Pokémon", da Nintendo.

"Nanovor" é basicamente um jogo de cartas colecionáveis com elementos de estratégia, em que os jogadores coletam monstros microscópicos que dão nome ao jogo para construir um exército e competir contra até três outros adversários. Mais de cem criaturas em vários estágios de evolução estarão disponíveis, os jogadores poderão complementar suas equipes comprando equipamentos especiais usando a moeda interna, o Nanocash.

No mundo real, a Smith & Tinker pretende lançar o “Nanoscope”, um portátil que estará disponível a partir de outubro por US$ 50 nas lojas Toys "R" Us. Os jogadores podem sincronizar seus aparelhos com suas contas online, permitindo que eles levem seu elenco de criaturas para qualquer lugar e realizem competições em desafios na forma de minigames para um jogador. O dispositivo também incorpora o componente de batalha do jogo online, permitindo que amigos conectem seus dispositivos para competições locais.
Mais
PC e Xbox 360 terão novo "MechWarrior"