Topo

"Batman: Arkham Asylum" de PC é adiado para setembro

06/08/2009 18h25

A Warner Bros. Interactive Entertainment, Eidos e Nvidia anunciaram o adiamento da versão para PC de "Batman: Arkham Asylum" para 15 de setembro na América do Norte, e no dia 18 do mesmo mês na Europa. As edições para Xbox 360 e PlayStation 3 continuam previstas para 25 de agosto.

Por outro lado, a edição do game para computadores contará com a tecnologia PhysX, rendendo efeitos mais realistas de simulação das leis. Vale notar que placas de vídeo da linha GeForce, da Nvidia, contam com aceleração nativa do motor de física em questão.

O informe cita exemplos de efeito ambiental como teias de aranha que se partem, papéis e latas vazias que voam pelo cenário à medida que o herói briga com os capangas do Coringa e outros vilões presentes no icônico hospício da série em quadrinhos.

Segundo Sefton Hill, diretor do estúdio Rocksteady, "o suporte à tecnologia PhysX da Nvidia nos permitiu dar este pequeno extra à versão para PC. À medida que Batman interage com o mundo, o envelhecido hospício cria um mundo mais imersivo e crível que realmente atrai o jogador".

Como o nome sugere, "Batman: Arkham Asylum" se passa no manicômio de mesmo nome de Gotham City, onde os piores vilões estão confinados. Mas os detentos tomaram o controle do lugar e cabe ao homem-morcego trazer de volta a ordem por lá. O título terá mecânica de ação furtiva, e o herói contará com uma ampla variedade de habilidades e equipamentos de seu cinto de utilidades. O enredo do game está a cargo de Paul Dini, vencedor de cinco Emmy, que tem no currículo a primeira temporada de "Lost" e a série em desenho animado de "Batman".