Em média, comprador usa US$ 20 em "Battlefield Heroes"
Nem todos os jogadores compram itens no jogo, é verdade, mas média de gastos entre aqueles que realizam microtransações no título é de US$ 20, de acordo com Rommy Ghaly, gerente de análise da Elelctronic Arts.
Cerca de 76% de todos os Battlefunds - a moeda interna do jogo - são gastos com esses itens de personalização, disse Ghaly ao site IGN. Os cinco mais populares são o Kommendant's Coat, Special Forces Officer Cap, Maverik's Sunglasses, Elite Camo Trousers e o Marksman's Honor.
Acessórios especiais, que permitem aos jogadores adquirir habilidades e comprar armas melhores, também têm sido bastante procurados, enquanto os 5% remanescentes são usados para os Emotes (expressões corporais). As danças Flex e Robô são as que mais atraem os jogadores, seguidas pelos gestos Risada, Corte de Garganta e Aplauso.
Presença brasileira
Ghaly confirmou que mais de 1,5 milhão de usuários estão registrados no jogo, mas não disse a porcentagem de pessoas que compram itens no game. Esses usuários estão espalhados por 133 países, embora 75% do total venha de apenas dez países. O Brasil é um deles, mas atrás de Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Holanda, França, Suécia, Rússia, Canadá e Polônia. E desde que o beta fechado do jogo começou em fevereiro, o botão Play Now na home da página oficial foi pressionado mais de 40 milhões de vezes. "'Heroes' é uma experiência ao vivo na indústria de jogos", disse Ghaly, "então esses dados também nos permitem ver o quão próximos ou distantes ficamos de nossas previsões iniciais".
Desenvolvido pela DICE, "Battlefield Heroes" apresenta uma variação cartunizada da popular série de ação em primeira pessoa. O game online para PC oferece combates de infantaria e em veículos com duas equipes se enfrentando no campo de guerra. O título é gratuito para jogar, mas conta com um sistema de pagamento por conteúdo, caso o jogador queira comprar roupas, itens e expressões corporais exclusivos. Estes podem ser adquiridos a partir do próprio jogo, ou no website oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.