Topo

Grin fecha e ex-funcionários fundam Outbreak Studios

13/08/2009 22h18

O estúdio sueco Grin, que produziu games como "Bionic Commando", "Terminator Salvation" e "Wanted: Weapons of Fate", anunciou o encerramento de suas atividades.

"É com dor no coração que anunciamos hoje que a Grin foi forçada a fechar suas portas", disse Bo e Ulf Andersson, cofundadores do estúdios. "O motivo é que muitas editoras tem atrasado seus pagamentos, causando uma situação insustentável de giro de capital".

A Grin demitiu parte de seus funcionários em junho deste ano após o fechamento de dois escritórios em Barcelona, na Espanha, e de Gotemburgo, na própria Suécia, dois anos após suas fundações.

Um novo começo

Mas nem tudo está perdido, já que um grupo de 25 ex-funcionários da antiga produtora acaba de formar um novo estúdio para desenvolvimento de games. O Outbreak Studios foi fundado por Peter Björklund, programador-chefe de jogos como "Terminator Salvation", "Battlefield: Bad Company" e "Just Cause". O restante dos membros é formado por produtores, programadores e artistas do antigo estúdio.

De acordo com a descrição do novo estúdio, o objetivo principal é de ter um número de funcionários extremamente dedicados, focados em produzir um produto de alta qualidade. A companhia foca em títulos por download para PC, Xbox 360, PlayStation 3, PSP go e iPhone.
Mais
Produtora de "Bionic Commando" pode ter mais dispensas