Topo

Designer dará dinheiro se "Wolfenstein" superar "Madden"

14/08/2009 08h28

Em uma manobra no mínimo curiosa, Manveer Heir, designer-líder da produtora Raven Software, postou em seu Twitter uma "promoção" para os compradores de "Wolfenstein", novo jogo da famosa série de tiro em primeiro pessoa.

"Esse é o acordo, galera: se 'Wolfenstein' vender mais do que 'Madden 10' em agosto, eu mesmo pagarei por sua cópia (guardem a nota fiscal)". O novo "Madden" está previsto para sair nesta sexta (14), enquanto "Wolfenstein" vem no dia 18.

Segundo Heir, o desafio só vale uma vez por pessoa, sendo necessário ainda seguir o designer no Twitter. A "promoção" vale mesmo para quem mora fora dos Estados Unidos, segundo o autor. A confirmação será feita usando dados do NPD, empresa de referência na apuração de venda de jogos e console nos Estados Unidos.

O desafio é difícil, visto que "Madden NFL", de simulador de futebol americano, é uma das franquias mais bem-sucedidas nos Estados Unidos. A edição do ano passado vendeu um milhão de cópias no Xbox 360 e 643 mil no PlayStation 3 no mês de estreia (agosto de 2008).

"Wolfenstein" coloca o jogador no controle de B.J. Blazkowicz, um condecorado membro da OSA (Office of Secret Actions) enviado em uma missão para investigar provas de um novo e misterioso poder nas mãos do Terceiro Reich alemão. Como de costume, o jogo capitaliza no clima de ficção científica e ocultismo com elementos da Segunda Guerra Mundial.
Mais
Brasil recebe "G-Force", "G.I. Joe" e "Wolfenstein"