Topo

Guitarra para DSi ainda não está nos planos, diz produtora

23/08/2009 12h41

O Nintendo DS pode não ser o portátil com mais jogos musicais em seu repertório, mas acabou ganhando um grande reforço com a presença de "Guitar Hero: On Tour", desenvolvido pela Vicarious Visions. Para melhorar ainda mais este quadro, a empresa confirmou também o lançamento do novo "Band Hero" para o portátil da Nintendo, deixando mais felizes os fãs desse gênero. Mas essa alegria não se estende aos donos do Nintendo DSi.

A empresa afirmou que a nova versão do portátil da Nintendo ainda não vendeu o suficiente para que o periférico necessário para o jogo, o Guitar Grip, fosse adaptado para o DSi (o novo modelo não possui o entrada de cartucho pra Game Boy Advance, usada para conectar o acessório), Segundo o produtor executivo da Vicarious Visions, David Nathanielsz, este é até um problema técnico contornável, mas que não está nos planos da empresa até o momento.

Ainda é cedo

Segundo a Nintendo, o DSi vendeu, até o final de junho, 1,88 milhões de unidades nos Estados Unidos (o portátil saiu em 5 de abril deste ano). Já o total de Nintendo DS vendidos (contando o DS, DS Lite e o próprio DSi) é de quase 37 milhões no país (também números do final de junho). No entanto, a Nintendo diz que o ritmo de vendas do DSi é mais intenso que o DS original e o DS Lite.

"Band Hero" é uma versão de "Guitar Hero" voltada para a família e audiências mais jovens. Além da guitarra, o game também terá uma acessório de bateria, em proporção mini, além de também ter partes de voz, em que o microfone embutido no portátil é utilizado. O jogo prevê 30 músicas na versão para Nintendo DS, com artistas como Blink-182, Avril Lavigne, The Killers, KT Tunstall e Fall Out Boy. O "Band Hero" portátil também conta com um editor de personagens, multiplayer para quatro pessoas e o lançamento está previsto para o final deste ano.
Mais
Nos EUA, DSi vende mais rápido que Wii e outros DS