Topo

"Modern Warfare" para Wii terá modo 'cooperativo'

23/08/2009 10h32

De acordo com o site Kotaku, a edição para Wii de "Call of Duty: Modern Warfare" terá uma funcionalidade inédita: a de um segundo jogador participar da campanha. Não se trata de um modo cooperativo tradicional em games de tiro, mas um pouco similar ao que acontece em "Super Mario Galaxy", em que o segundo jogador tem função de suporte.

Assim, o primeiro jogador verá seu personagem e controlará todos seus movimentos, bem como a mira, enquanto o segundo jogador terá apenas uma mira na tela. A rota a seguir é decidida inteiramente pelo primeiro controle.

Daniel Suarez, produtor-executivo do jogo, confirma a inspiração em "Super Mario Galaxy". "O segundo jogador pode chegar a qualquer momento no jogo, mesmo durante o modo single-player, pegar qualquer arma, recarregar e dar suporte ao primeiro jogador", explica.

A mira do segundo jogador terá uma cor diferente, para não confundir com a do primeiro controle, e pode ser usada em boa parte do jogo. O segundo jogador só não participará das cenas não-interativas e não poderá atirar quando o primeiro jogador for utilizar um rifle de longo alcance em modo zoom, por exemplo.

Guerra moderna

Os produtores garantem que o título é bastante similar ao primeiro "Modern Warfare", lançado em 2007 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. "Não deixamos nada de fora, todos os mapas do single-player estão presentes", garante Suarez. O multiplayer online inclui todos os mapas e modalidades da primeira versão, com sistema de experiência e ranking destrancável, porém, cada mapa terá até dez jogadores. O modo online prevê ainda importar lista de amigos do menu do Wii e sistema inteligente de troca de "hosts" em uma partida.

"Call of Duty: Modern Warfare" é um jogo de tiro em primeira pessoa, que, nesta edição, reproduz um conflito armado contemporâneo, em vez de retratar a Segunda Guerra Mundial, como fizeram os antecessores. O destaque continua sendo a ação intensa e a brilhante encenação que faz com que o jogador se sinta participando de um filme de guerra.

O game foi um dos títulos mais vendidos de 2007, com mais de 13 milhões de cópias saídas das prateleiras dos Estados Unidos e Europa. Entre as premiações, destaca-se o da Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS, na sigla em inglês), no qual o título da Infinity Ward foi eleita o melhor jogo do ano. Também levou nas categorias melhor para consoles, ação e multiplayer online.