Topo

Agora, diretor de "Extermínio 2" faz filme de "BioShock"

25/08/2009 08h15

De acordo com o site especializado em cinema Variety, o cineasta Gore Verbinski (da trilogia "Piratas do Caribe") está fora da direção do filme inspirado em "BioShock". No lugar dele entra Juan Carlos Fresnadillo, diretor espanhol responsável por filmes como "Intacto" e "Extermínio 2".

A decisão da troca foi tomada pelo próprio Verbinski, que agora é apenas o produtor do longa-metragem. De acordo com as informações, o agora produtor não poderia se comprometer a gravar o filme em diversas localidades, pois está envolvido com a direção de "Rango", animação da Paramount com Johnny Depp no papel principal. Fresnadillo foi indicação do próprio Verbinski.

Ambientado na década de 1960, "BioShock" acontece numa cidade no fundo do mar chamada Rapture, corrompida pelo constante uso de modificadores genéticos e a tensão de seus habitantes em relação ao fundador do lugar, Andrew Ryan. O grande apelo do game se dá pelas possibilidades de melhorar seu herói com superpoderes genéticos e os constantes dilemas morais em relação a eliminar ou salvar as Little Sisters, pequenas meninas que coletam uma valiosa substância dos sobreviventes daquele caos.