Agora, jogos para Xbox 360 não precisam ser 720p
Porém a empresa decidiu revogar esse item do manual de desenvolvimento e deixar a cargo das produtoras o equilíbrio entre a resolução utilizada em um game e a quantidade de efeitos mostrados na tela.
É o que escreveu David Jeffrries, diretor técnico da produtora Black Rock Studio, de "Pure" e "Split/Second", em sua coluna na publicação Develop. Ele afirma que o efeito de anti-aliasing (que "esconde" o serrilhado das imagens) é mais importante do que a resolução, já que as TV têm diferentes quantidade de pixel na definição HD (de 1280 x 720 pontos a 1366 x 768 pontos).
Aliás, Jeffrries "acusa" a Microsoft de não seguir as próprias regras, já que "Halo 3", produzido pela Bungie e publicada pela empresa de Redmond, tem resolução de 1152 por 640 pixels. "Call of Duty 4: Modern Warfare", da Activision, também não chega a 720 linhas de resolução.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.