Topo

Ex-produtora de "Splatterhouse" fecha as portas

05/09/2009 12h55

Após sete anos de serviços prestados aos jogadores, a produtora BottleRocket Entertainment fechou suas portas. Quem confirmou o "óbito" da empresa foi seu próprio fundador, o executivo Jay Beard.

A empresa, que trabalhou em games como "Rise of the Kasai" e "Xiaolin Showdown" tinha em seu time de desenvolvimento antigos integrantes do estúdio Sony San Diego, do qual originou o game "Mark of Kri", para PlayStation 2.

A empresa começou a passar por dificuldades financeiras após a confusão envolvendo o desenvolvimento do novo "Splatterhouse", remake do clássico dos anos 80 que tem como destino o Xbox 360 e o PlayStation 3.

Após uma série de acusações e quebras de contrato, os direito de desenvolvimento do jogo foram tirados da BottleRocket Entertainment, que por sua vez investiu em mão de obra e tecnologia, algo que no fim não apresentou retorno. Para piorar a situação, alguns empregados da empresa deixaram o time para trabalhar na Namco, juntamente com o novo time de desenvolvimento de "Splatterhouse".

"Eu estou agora em no processo de construção de um novo estúdio de desenvolvimento, estou fazendo isso do zero para que nós possamos cruzar nossos caminhos mais uma vez no futuro",afirmou Beard. Aparentemente, após a dissolução de sua relação com a Namco, a empresa não assumiu nenhum outro projeto.
Mais
Namco contrata criadores de "Splatterhouse", diz site