Topo

Warner funda divisão para cuidar de propriedades da DC

10/09/2009 14h51

A Warner Bros. anunciou a criação de uma nova subdivisão chamada DC Entertainment. Este novo braço da companhia tem como objetivo promover de maneira mais eficaz as marcas e séries da editora de quadrinhos DC.

A companhia diz que a nova divisão "priorizará as marcas da DC como títulos-chaves e força motriz de crescimento através de todo o estúdio, como filmes, televisão, entretenimento interativo, plataformas direto-ao-consumidor e produtos".

A DC Entertainment tem como chefe Diane Nelson, previamente presidente da Warner Premiere, onde supervisionou marcas como "Harry Potter".

O mais recente projeto a ser lançado no mundo dos games antes da fundação da DC Entertainment foi "Batman: Arkham Asylum", título desenvolvido pela Rocksteady para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. A Warner afirma que o game vendeu dois milhões de cópias em menos de um mês.

No entanto, a Warner ressalta que a parte editorial impressa continuará sendo a pedra fundamental dos negócios da DC Entertainment. Em nota relacionada, Paul Levitz - até então, presidente da DC Comics - volta ao cargo de roteirista, editor e consultor nesta nova empreitada da Warner.

A notícia chega depois que a Disney anunciou a intenção de comprar a editora Marvel por US$ 4 bilhões. Para o negócio se concretizar, é necessário esperar a análise e aprovação de órgãos regulatórios anti-truste dos Estados Unidos.
Mais
Disney compra Marvel por US$ 4 bilhões