Queda nas vendas de jogos musicais nos EUA é de 46%
No entanto, a categoria ainda é a terceira em arrecadação este ano e recebe neste mês de setembro impulso nas vendas com os lançamentos de "The Beatles: Rock Band" e "Guitar Hero 5", destaca Anita Frazier, analista do NPD Group.
"Com a introdução de 'Beatles: Rock Band' e 'Guitar Hero 5' em setembro, muitos têm perguntado sobre a performance desses títulos e o gênero de música/dança", disse ele. "Embora as vendas desse gênero tenham caído 46% ano-a-ano, as vendas por unidade caíram bem menos porque os baixos preços tiveram grande impacto na queda na arrecadação. Ainda é o terceiro gênero mais vendido no ano depois das categorias 'ação em geral' e 'esportivos/outros' (onde está 'Wii Fit')".
Em 2008, o crescimento do gênero musical durante o período de fim de ano ficou levemente abaixo das estimativas de muitos investidores, porém Doug Creutz, analista da Cowen Group, rechaçou a ideia de que a categoria estava atrofiando.
"O gênero musical expandiu o mercado de videogames e está aqui para ficar", afirmou o analista, embora mantenha a previsão de uma queda moderada nas vendas do gênero nos EUA para o ano completo. Cowen acredita que "Guitar Hero" "vai enfrentar menos competição de 'Rock Band' esse ano", levando a um ganho de mercado para a franquia da Activision.
"A MTV Games decidiu focar seus esforços de desenvolvimento de 2009 no lançamento de uma expansão de 'Rock Band' com temática de Beatles, no lugar de uma edição principal da franquia. Embora o jogo dos Beatles deva vender bem e possivelmente expandir o gênero a novos jogadores e fãs de Beatles, achamos que o título dificilmente atingirá o nível de vendas de um lançamento padrão de 'Rock Band' por conta do foco reduzido das músicas do título".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.