Topo

Rumores de compra da THQ valorizam ações da empresa

24/09/2009 21h37

Uma notícia veiculada no "Wall Street Journal" nesta semana apontava para rumores da compra da distribuidora THQ, possivelmente pela Time Warner ou Viacom.

Tal informação vem de um comentário feito por Atul Bagga, analista do banco de investimentos ThinkEquity. Desde a publicação do artigo, o valor das ações da publisher de jogos como "UFC 2009: Undisputed" subiu 13%.

Vale notar que ambos os conglomerados da mídia já realizaram aquisições e investimentos em companhias de games na história recente da indústria: a Viacom é dona da MTV Games, distribuidora do popular jogo musical "Rock Band"; já a Time Warner aumentou sua participação acionária na Eidos - que foi comprada pela Square Enix - e com o tempo comprou a Midway Games, conhecida por séries como "Mortal Kombat".

Grande parte do catálogo de sucesso da THQ vem de seus jogos baseados em licenças externas (por exemplo, as marcas da Nickelodeon, subsidiária da Viacom), mas mesmo o bom desempenho de produtos como os jogos de luta da linha "UFC" não impediu a companhia de realizar medidas de redução de custo, tornando-a assim um alvo em potencial para aquisição.

Até a publicação desta notícia, as companhias envolvidas preferiram não comentar os rumores em questão.