Topo

"Metroid Prime" pode render mais conteúdo, diz produtor

25/09/2009 11h22

A série "Metroid Prime" pode render mais jogos além da trilogia original e os capítulos alternativos "Hunters" e "Pinball". Quem dá a dica é o próprio produtor da Retro Studios, Kensuke Tanabe, que ainda afirma ter algumas ideias para a franquia.

Um dos aspectos que ainda incentiva Tanabe a continuar trabalhando nela é o aspecto multiplayer. O produtor acredita que ainda existem grandes possibilidades a serem exploradas, tal como o conceito da Morph Ball de Samus, que permite que a heroína se transforme em uma bola e possa explorar ambientes apertados.

Contudo, o produtor não confirma que haja algum projeto relacionado à série em desenvolvimento. Ainda assim, confessa que o time de produção ainda possui muitas ideias boas para os controles e para a criação de novos desafios, e pode ser que a série "Prime" seja revisitada no futuro.

O primeiro título da série "Metroid Prime" surgiu no GameCube em 2002 e inaugurou uma nova maneira de se fazer jogos da linha Metroid, tirando proveito das habilidades de Samus em um título que tinha como base a câmera em primeira pessoa, permitindo que o jogador explorasse melhor os cenários, além de oferecer uma maior interação com o ambiente.

A linha teve uma continuação em 2004 também para GameCube - intitulada "Metroid Prime 2: Echoes" - e se encerrou no Wii em 2007 com "Metroid Prime 3: Corruption". Recentemente a trilogia foi relançada em apenas um disco para Wii, contando inclusive com melhorias gráficas e alterações nos controles dos dois primeiros games.