Topo

Clássico da literatura chinesa inspira "Enslaved"

01/10/2009 14h52

A produtora Namco Bandai liberou as primeiras informações de "Enslaved", novo projeto da Ninja Theory, que desenvolveu "Heavenly Sword" para PlayStation 3. O game é ambientado nos Estados Unidos em um futuro pós-apocalíptico, quando o mundo está devastado por mais duas grandes guerras mundiais.

O jogador controlará Monkey, um homem bruto e solitário em fuga das máquinas da antiga guerra que continuam à caça dos humanos. O personagem conta com captura de movimento e dublagem do ator Andy Serkis, que trabalhou em "Heavenly Sword" e Gollum, no filme "O Senhor dos Anéis".

Ao entrar em uma nave voadora, Monkey é capturado junto com uma jovem chamada Trip. Ambos fogem, mas ao recuperar sua consciência, Monkey está com uma faixa presa em sua testa: o dispositivo fora colocada por Trip, que precisa de sua ajuda para voltar para casa e caso ele desobedeça as ordens, ela ameaça esmagar sua cabeça. O fato cria uma animosidade entre os dois, que precisam se cooperar para sobreviver.

Assinada por Alex Garland (roteirista do filme "Extermínio"), a trama é livremente inspirada em "Jornada para o Oeste", clássico da literatura chinesa que já serviu de inspiração para uma variedade de obras, como o popular mangá "Dragon Ball Z", de Akira Toriyama.

Jornada ocidental

A empresa descreve o jogo como um "misto de combate, estratégia e travessia de cenário", e o jogador, no controle de Monkey, usa seu conhecimento de ataque corporal para defender Trip, controlada pela inteligência artificial. O combate remete ao game anterior da Ninja Theory, mas com um enfoque maior na tática: por exemplo, o jogador usará uma câmera similar a uma libélula que analisa inimigos à distância e descobre seus pontos fracos, cabendo ao jogador tirar vantagem disto para derrotá-los e roubar suas armas.

Previsto para Xbox 360 e PlayStation 3, "Enslaved" está previsto para sair em 2010.