Topo

Campanha leva fundador da Valve à Austrália

03/10/2009 09h42

A Valve anunciou que o diretor administrativo Gabe Newell visitará a Austrália na próxima quarta-feira (7) - isso após a iniciativa de um programador de "mods" angariar US$ 3 mil em menos de 48 horas para garantir os custos de viagem de Newell (que será a acompanhado de outro funcionário da empresa, Erik Johnson).

Esta história começou após Joe W-A, o "modder" em questão, ver o caso em que a Valve convidou dois organizadores do boicote a "Left 4 Dead 2" para visitarem os estúdios da Valve e conferir o game ao vivo.

Joe enviou um e-mail à Valve perguntando se eles poderiam pagar sua passagem para Seattle para que mostrasse sua criação. Em tom de brincadeira, Newell disse que estava "boicotando" a modificação de Joe. Depois disso, Joe realizou uma campanha na internet que valeu o dinheiro das passagens de Newell à Austrália.

"O poder da comunidade dos gamers e sua habilidade em se unir por uma causa - seja de natureza séria ou divertida - é impressionante. Em 2003, a comunidade ajudou o FBI e as forças da lei na Europa a acharem as pessoas que roubaram o código-fonte de 'Half-Life 2'. Neste ano, a comunidade está me colocando em um avião para o outro lado do mundo para conhecer Joe W-A e ver seu 'mod'. Vai ser uma viagem divertida", comentou Newell.

Vale notar que o dinheiro foi doado à Child's Play, fundação beneficente criada pelos quadrinistas Jerry Holkins e Mike Krahulik, do site Penny-Arcade, para ajudar hospitais que atendem crianças e jovens. Para mais detalhes sobre como isto tudo aconteceu, confira o blog (em inglês) mantido por Joe para trazer os executivos da Valve à terra dos cangurus.