Topo

"Medal of Honor" pode retratar guerras modernas

05/10/2009 18h33

A franquia de guerra "Medal of Honor" sempre teve como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, desde que foi lançado pela primeira vez em 1999, tendo como roteirista o cineasta Steven Spielberg. Agora, depois de "Call of Duty" obter sucesso com um enredo que se passa em tempos atuais, a franquia da Electronic Arts também parece querer se modernizar.

Um novo indício de que "Medal of Honor" pode tratar de guerras contemporâneas foi publicado num currículo online do serviço LinkedIn. Micah Lapping-Carr, em período de teste como engenheiro de software na Microsoft, escreve que entre junho e agosto de 2008 foi estagiário na Electronic Arts, onde teria trabalhado em vários papéis para um "título de combate moderno de Medal of Honor".

Na ano passado, um suposto questionário da Electronic Arts mencionou "Medal of Honor: Operation Anaconda", que teria como pano de fundo a operação de mesmo nome que aconteceu em 2002. Nesse jogo, o jogador controla diversos soldados em um dos "maiores desastres da História moderna", em que um helicóptero dos Estados Unidos ficou presos em montanhas dominadas pelos talibãs.