Topo

"Monster Hunter 3" pode vir ao Ocidente sem assinatura

05/10/2009 12h11

Falando ao site GaminigUnion durante a Tokyo Game Show deste ano, Chris Kramer, diretor sênior de comunicação e comunidade da Capcom, afirmou que o game de ação "Monster Hunter 3" pode ser lançado nos Estados Unidos e Europa sem a assinatura mensal que é cobrada no Japão para o modo multiplayer online do game.

"É algo que estamos considerando no momento e há alguns fatores a considerar. Primeiro, 'Monster Hunter' não é tão popular assim no Ocidente, e isso [a cobrança] pode afastar as pessoas", analisa. "E, em segundo lugar, não há Friend Codes no Japão, então, a Capcom opera todos os servidores e a taxa mensal é essencialmente para pagar esses custos".

Mas, por ora, nenhum anúncio oficial foi feito pela Capcom. Outra modificação que "Monster Hunter 3" pode ter no Ocidente é o suporte ao Wii Speak, microfone de ambiente introduzido em "Animal Crossing: City Folks", que serve para chat online de voz.

"Monster Hunter 3" é sequencia da série lançada originalmente no PlayStation 2 onde os jogadores entram na pele de exímios caçadores, tendo como principal objetivo capturar ou matar as mais mortais criaturas, algumas lembrando dinossauros outras grandes dragões. O forte do jogo é a sua parte multiplayer, possibilitando partidas entre vários jogadores além de oferecer caças específicas para este modo. O game está previsto para sair em março nos Estados Unidos.