Topo

EA pode desenvolver game de Jack, o Estripador

06/10/2009 20h04

A Visceral Games (ex-EA Redwood Shores) terminou o desenvolvimento de "Dante's Inferno" e agora acredita-se que, de acordo com anúncio de oferta de empregos, esteja pré-produzindo "Dead Space 2". Mas um novo projeto de terror pode estar nos planos da companhia.

A Electronic Arts de Redwood Shores, onde fica o estúdio da Visceral, registrou no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos o nome "The Ripper". Trata-se de mais um indício de que a companhia pode estar desenvolvendo um game baseado no personagem Jack, o Estripador, o mais famoso serial killer do Reino Unido.

Antes, numa matéria em que tratava do novo estúdio de Glen Schofield e Michael Condry para servir à Activision, o jornal Los Angeles Times afirmou, citando "fontes anônimas próximas à Electronic Arts" que o próximo game da companhia seria com o criminoso.

O Estripador foi o apelido de um notório assassino em série que matou várias prostitutas em Londres no ano de 1888. O criminoso nunca foi capturado e sua identidade é alvo de várias especulações. Se confirmado, "The Ripper" será o terceiro jogo da Visceral feito sem licenciamento: "Dead Space" é original, enquanto "Dante's Inferno" baseia-se em "A Divina Comédia", de domínio público.