Topo

Epic diz que Unreal é motor gráfico ''não oficial'' do Natal

13/10/2009 08h22

Em recente entrevista cedida à Xbox Official Magazine, o presidente da Epic Games falou sobre a relação da empresa com a Microsoft e sobre os próximos projetos relacionados ao Project Natal, novo periférico de captura de movimentos e som do Xbox 360.

De acordo com Mark Rein, o Unreal Engine 3, utilizado em games como a série "Gears of War" e o recente "Batman: Arkham Asylum", é hoje o "motor gráfico não oficial" do Project Natal. Rein afirma que o motor gráfico possui todas as qualidades necessárias para que se faça uso imediato do periférico, além de já possuir as bibliotecas necessárias para o desenvolvimento de jogos que façam uso da nova tecnologia.

Reprodução
Inovação é a promessa da Microsoft
FOTOS DO PROJECT NATAL
"Vamos trabalhar junto à Microsoft para tornar disponível licenças do Unreal Engine para aqueles que quiserem fazer jogos para o Project Natal", afirma Rein.

"Nós nos consideramos o 'engine econômico para o Natal'. Se você quer fazer dinheiro com ele [o Natal], venha até a gente e nós o ajudaremos", explica.

Apesar da confiança, a empresa não confirmou nenhum projeto interno que use a nova tecnologia, apesar de seu motor gráfico estar totalmente adequado às novas exigências para o desenvolvimento de jogos com a tecnologia.