Topo

"D&D Online" gratuito aumenta jogadores em 40%

17/10/2009 14h58

Em declaração feita ao site Ars Technica, Fernando Paiz - produtor executivo do estúdio Turbine - revelou que a mudança do formato de cobrança de "Dungeons & Dragons Online" acarretou um aumento de 40% no número de contas registradas.

Segundo Paiz, "os jogadores [do modo grátis] que testam o game, não estão restritos a um teste de uma semana, e então decidem quando se comprometerão a estar envolvidos o suficiente e prontos para gastar dinheiro de verdade".

"Temos uma boa parte da população que está gastando mais de US$ 15 ao mês. O modelo tradicional de assinatura só consegue garantir uma quantia limitada de dólares por jogador, isto remove este limite, de certa maneira", explica o executivo.

Previamente vendido em lojas pelo preço de US$ 50 e requerendo pagamentos mensais, o jogo se tornou grátis para baixar e jogar, existindo uma assinatura VIP de US$ 15 e itens vendidos separadamente por dinheiro de verdade.

"Dungeons and Dragons Online" é um MMORPG que se passa no mundo de Eberron, um cenário de D&D onde você pode jogar com personagens do clássico RPG criado por Gary Gygax.