Topo

Pirataria inibe novos "PixelJunk" para PSP

20/10/2009 17h33

Dylan Cuthbert, presidente do estúdio japonês Q-Games, publicou uma série de mensagens em seu perfil no microblog Twitter dando a entender que a companhia não faria mais conversões de seus jogos da linha "PixelJunk" para o PSP devido à pirataria desenfreada.

Segundo o executivo, "não acho que converteremos mais nada ao PSP, temos que ver como 'PixelJunk Monsters Deluxe' se sai, à medida que há muita pirataria".

Posteriormente, Cuthbert enfatizou que a empresa não abandonará o PSP, mas que o fator de maior importância na decisão de trazer seus títulos para o portátil da Sony é o número de vendas dos mesmos; no entanto, os números iniciais de "PixelJunk Monsters Deluxe" soaram pouco animadores ao estúdio.

Inspirado em games do estilo "tower defense", "PixelJunk Monsters Deluxe" é uma versão portátil do jogo lançado em janeiro de 2008 pela PlayStation Store (canal de conteúdo da rede online do PlayStation 3). O jogo consiste em construir artilharias para impedir o avanço de tropas inimigas. A edição portátil traz todo o conteúdo da expansão "Encore", além de material extra como músicas, vídeos e ilustrações.