Topo

Interplay revida Bethesda por violação de acordo

24/10/2009 10h15

A novela entre a Bethesda e a Interplay continua. No mês passado, a Bethesda abriu um processo contra a Interplay em relação ao uso da marca "Fallout", alegando que dez quebras de contrato e infrações de direitos autorais foram verificadas após a compra da marca em 2007.

Em resposta a isto, a Interplay pediu à corte uma extensão de dez dias e contra-atacou com outro processo. Segundo a acusação da Interplay, a Bethesda violou os acordos de licenciamento de marca e de compra de recursos.

A companhia alega ter o direito de produzir um RPG de papel e caneta baseado em "Fallout", e este direito foi cedido à Glutton Creeper Games. A Bethesda poderia ter contido este acordo de licenciamento, mas aguardou até agosto para notificá-la legalmente e impedir sua produção. Por conta disto, a Glutton Creeper processou a Interplay.

A Interplay alega que a Bethesda agiu de má-fé com os parceiros da criadora de "Fallout", principalmente em se tratando dos direitos de merchandising. Um dos exemplos foi uma notificação enviada ao serviço de distribuição digital GameTap, alegando que a Interplay não tinha os direitos de licenciar os dois primeiros títulos da série. Por conta desta série de confusões, a Interplay quer a rescisão do acordo de 2007 e o retorno dos direitos de "Fallout" a eles.
Mais
Bethesda processa Interplay por uso irregular de "Fallout"