Topo

Produtora de "Pain" pode ter cortado funcionários

24/10/2009 14h15

Segundo o site Kotaku, citando fontes internas na Idol Minds, a produtora pode ter dispensado vários de seus funcionários esta semana. O estúdio produziu "Pain", jogo exclusivo para a PlayStation Network.

As demissões teriam acontecido em ondas, segundo as fontes, e a maior delas teria atingido 17 empregados. No total, 26 dos 46 funcionários foram dispensados do estúdio em Louisville, Colorado.

Em seus 11 anos de história, a Idol Minds desenvolveu e publicou dezenas de jogos, incluindo "My Street", "Rally Cross 2" e a série "Coolboarders", muito popular na era do PlayStation original.

Em "Pain", os jogadores catapultam um personagem, através de uma espécie de "estilingue gigante", em ambientes com física extremamente realista, pontuando com o estrago causado ao cenário e ao personagem. Desde seu lançamento em 2007, "Pain" recebeu vários downloads acrescentando novos personagens e cenários.

Em setembro, a empresa anunciou uma vaga para produtor, destacando que "'Pain' demonstra a evolução atual da nossa companhia e seus objetivos. Nossa missão é criar uma experiência definida pelo usuário, construir uma comunidade de usuários, desenvolver em hardware de próxima geração e, é claro, se divertir fazendo isso!"

As mesmas fontes indicam que as dispensas podem estar conectadas a um programa de cortes de orçamento da Sony, afirmando que atualmente a Sony é a única fonte de investimento da Idol Minds.