Topo

Trem de novo "Zelda" para DS tem 'upgrades'

28/10/2009 13h52

Em entrevista ao canal americano G4, Kit Ellis, gerente de relações públicas da Nintendo para os Estados Unidos, forneceu mais informações sobre "The Legend of Zelda: Spirit Tracks, nova aventura canônica de Link para Nintendo DS, que está previsto para sair em 7 de dezembro na América do Norte.

"Spirit Tracks" herda as características do antecessor "Phantom Hourglass", mas, desta vez, no lugar de um barco, Link tem como meio de transporte um trem, que ganha novos poderes durante a aventura. No game anterior, o jogador conseguia novas partes de barco para fortalecer o veículo.

"'Spirits Tracks' acontece um século depois dos eventos de ŽPhantom Hourglass', então, é um Link diferente, mas o mundo é mais ou menos o mesmo, então você verá várias homenagens aos games anteriores durante a história", afirmou Ellis.

"Como todo jogo de 'Zelda', a exploração é grande parte da aventura, e você não vai apenas de um ponto A ao B de trem; vai descobrir segredos e viajar para novos lugar, e o trem pode ser melhorado no decorrer do jogo. Em tempo certo, será possível colocar você mesmo o trilho e explorar mais", concluiu.

Novo aliado

Anteriormente, foi revelado que, dentro das cavernas, o herói loirinho pode controlar um guardião Phantom. Para isso, o jogador deve desenhar sua trajetória com a caneta. Ele é útil para atacar inimigos ou distraí-los, e, como são imunes à diversas armadilhas, pode ir a lugares que Link não tem acesso. Também serve como escudo, protegendo o protagonistas de diversos perigos. Os itens são algumas das características mais importantes de "The Legend of Zelda": em "Spirit Tracks" aparece um ventilador (que provoca minitufões) e um chicote.




Mais
Edição especial de "Zelda: Spirits Tracks" tem bonecos